Por ser um método único da Kivalita, não é incomum ser realizada uma comparação entre o serviço tradicional de auditoria e o GAP Analysis. Conheça a diferença:
Uma auditoria é como uma “foto” do cenário atual dos processos, visualizando as áreas onde se DESVIOS. Por isso, a Auditoria tem um objetivo em torno de 40 desvio e suas recomendações são direcionadas para eles. Como isso, determinamos que a auditoria busca uma manutenção corretiva com recomendações focadas no que há de errado no momento. Os auditores utilizam uma metodologia sistemática e formal de investigação e auditoria para controlar riscos e recomendar ações corretivas para o tratamento dos problemas.
O GAP Analysis funciona como um estudo crítico dos processos, visualizando as demandas atuais, novas demandas, novos projetos e os pontos que precisam de melhorias. É uma análise focada em avaliar a diferença entre o ponto atual e o ponto de excelência, com recomendações baseadas em impacto regulatório e de estratégia de negócios. Os planos de GAP Analysis entram com metas de 250 a 400 GAPs por planta, orientando a empresa para os planos de melhorias com foco em crescimento e inovação. O processo de GAP Analysis se baseia em ações estratégicas e preventivas.
Enquanto um GAP Analysis se preocupa com o que precisa ser melhorado e se antecipa para o futuro, a auditoria busca o que já se perdeu e os problemas que estão a acontecer.
FASE 1 – ONLINE
Nesta fase, a equipe Kivalita analisa toda a documentação envolvida no processo remotamente. A Kivalita oferece uma plataforma criptografada para atualização / armazenamento de documentos.
FASE 2 – PRESENCIAL
A equipe Kivalita visita os sites da empresa e avalia todo o processo. Tiramos fotos das evidências e as colocamos em um relatório.
FASE 3 – ONLINE
A Kivalita elabora o relatório com os GAPs encontrados.
FASE 4 – ONLINE OU PRESENCIAL
Nesta fase, a equipe Kivalita apresenta o relatório de Gap Analysis mostrando evidências e ranqueando os GAPs por criticidade utilizando a análise de risco FMEA, e são demonstraas as ações que precisam ser realizadas a curto, médio e longo prazo.
1- Para preparar a sua empresa para uma Inspeção da Anvisa/MAPA ou cliente;
2- Adequar o seu processo ou sistema para uma validação;
3- Visualizar os GAPs dos seus processos (envolvendo todas as áreas, não apenas operacionais e de qualidade) de uma forma crítica para a redução de custos e retrabalhos;
4- Desenvolver sua equipe para as demandas de um novo processo, legislação ou estratégia de negócio.
5- Se você busca uma avaliação ou diagnóstico de seus processos e deseja uma análise de risco com ações de curto, médio e longo prazo para implementar melhorias.
®️Kivalita Consulting – Todos os direitos reservados. – Redesigner/SEO by PLIMIC